Prefeito de Igarapé Grande tem prisão decretada por assassinato de policial durante vaquejada

A Justiça do Maranhão determinou, nesta segunda-feira (14), a prisão preventiva do prefeito de Igarapé Grande, João Vítor Peixoto Moura Xavier, acusado de assassinar o policial militar identificado como Dos Santos. O crime, ocorrido no último dia 6 de julho durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, gerou forte comoção social, especialmente pelo fato de o policial ter sido alvejado com cinco disparos pelas costas. A decisão foi assinada pelo juiz Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, da 2ª Vara de Pedreiras.

Além da ordem de prisão, o mandado judicial autoriza buscas na residência de João Vítor e também em seu gabinete na Prefeitura de Igarapé Grande. As diligências incluem apreensão de armas, celulares, computadores e qualquer material considerado relevante para as investigações. A Justiça também autorizou o acesso ao conteúdo dos aparelhos apreendidos, com objetivo de reunir elementos que possam comprovar a dinâmica e as circunstâncias do crime.

A prisão de João Vítor era aguardada desde que a Polícia Civil solicitou a medida dias atrás, sem sucesso imediato. Enquanto isso, o caso ganhou destaque e revolta pública, pela gravidade dos fatos e pelo risco de impunidade envolvendo uma autoridade municipal. Com a nova decisão judicial, a expectativa agora é que o prefeito seja localizado, detido e conduzido a uma unidade prisional, onde deverá aguardar as próximas etapas do processo sob custódia da Justiça.

Vice Maria Etelvina foi empossada como prefeita após pedido de licença médica do prefeito eleito, João Vitor Xavier, em Igarapé Grande — Foto: Arquivo pessoal
Alex filósofo

O jornalista Alex Filósofo (DRT: 2255/MA), professor e apaixonado pela Filosofia, também é empreendedor, blogueiro e graduando em Marketing Digital. Além disso, se destaca como ativista social e cultural. Sua formação intelectual, influenciada pelos pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, resulta em uma crítica sempre desafiadora e esclarecedora.

Leave a Reply