O dilema da mobilidade urbana em São Luís continua, e a cada dia temos um novo capítulo dramático nessa novela. Um dos principais problemas enfrentados por usuários do transporte coletivo é justamente a falta de acessibilidade nos ônibus da Capital .
Durante os últimos dias diversas denúncias de ônibus sucateados e com os elevadores para acessibilidade quebrado tem viralizado nas redes sociais, o titular dessa página tem recebido várias dessas denúncias feitas pela população no intuito de expor o descaso do poder publico e das empresas de transporte de São Luís.
O caso mais recente é o do Senhor Noel, pessoa com deficiência (PCD), usuário do transporte público de São Luís. Noel voltava de um exame médico quando adentrou no terminal da cohab, paciente e sempre sorridente fez parada para o ônibus. O motorista parou, mas quando Noel foi entrar no coletivo, o usuário esbarrou mais uma vez com o descaso, o elevador não estava funcionando. Então ele solicitou ao motorista para dar uma “forcinha”, como destacou o senhor. O motorista se recusou a ajudá-lo, falando que não dava. Noel então pediu para o motorista esperar que iria chamar às pessoas para ajudá-lo. Neste ponto, o motorista entrou, fechou as portas e saiu em disparada.
Veja o vídeo e entenda o descaso: