A vereadora Alexisandra Garcia abriu os pronunciamentos da tribuna, na 43ª Sessão Ordinária desta sexta-feira (10), presidida pelo vereador Wellington Sousa, durante seu discurso a vereadora repercutiu a realização do I FESTFLORA, evento expositivo e de comercialização de plantas e flores pela tradicional comunidade do Vassoural, em Paço do Lumiar.
A vereadora se reportou ainda, à sua Indicação Nº 505/ 2023 ao Executivo Municipal através da Secretaria de Fazenda e do Ponto de Atendimento Virtual (Pav) da Receita Federal, para a promoção de mutirão para inscrição, alteração e regularização de CPF’S dos cidadãos luminenses. “É grande a quantidade de pessoas de várias faixas etárias que não possuem essa documentação necessária para a identificação do cidadão brasileiro”, justificou.

Em seguida, o vereador Prof Fábio Henrique discursou no dispositivo trazendo, novamente em sua fala, a situação das quadras poliesportivas das escolas e praças públicas do Maiobão, estas, em situação de total abandono e alvos constantes de vandalismo. Fábio fez também uma referência e agradecimento aos pares pelo acolhimento ao seu PL Nº 55/2023 aprovado em Redação Final, que institui a Campanha de orientação e Conscientização sobre o TDAH e a Dislexia, para a comunidade escolar, bem como para todo o município.

O vice-presidente da Câmara, vereador Wellington Sousa, tambem usou a tribuna e em seu discurso defendeu sua Indicação de Nº 507/2023, que solicita
intervenção da Prefeitura de Paço do Lumiar junto à BRK Ambiental, para que seja implantado urgentemente um serviço de abastecimento de água para a Rua Três Irmãos, Travessa Santo Onofre e Travessa Rio Grande, região do Cururuca.
“Os moradores desses endereços não têm esse serviço à disposição, e estou requerendo por meio de materia legislativa e tambem irei pessoalmente ao escritório da concessionária para que a distribuição de água seja expandida a todas as casas, fazendo valer o direito de cada morador”, afirmou Wellington Sousa
Na pauta do Dia, foi aprovado também em Redação Final, o PL Nº 57/2023 de autoria do vereador Inácio Ferreira, que institui a Campanha de Conscientização dos Impactos do lixo na sustentabilidade do meio ambiente, no âmbito das escolas da rede pública.