O vice-governador Felipe Camarão, do PT, chamou atenção ao usar suas redes sociais na última sexta-feira, 26, para reconhecer publicamente o trabalho do prefeito de São Luís, Eduardo Braide, do PSD. No vídeo publicado, ele destacou os avanços na pavimentação e requalificação de ruas da capital, citando a Avenida Quarto Centenário, que passará a se chamar Avenida do Reggae, além de serviços de asfaltamento em ruas do bairro Turu, onde mora.
Segundo Camarão, a obra na avenida complementa ações realizadas pelo ex-governador Flávio Dino na região, como a policlínica do idoso, o quartel da Polícia Militar e a escola quilombola em tempo integral, acompanhada por ele enquanto secretário de Educação. Ao final, o vice-governador agradeceu pelo trabalho realizado e reconheceu os resultados obtidos na cidade.
A declaração de elogio de Camarão também tem forte tom político. O vice-governador, que se apresenta como pré-candidato ao Governo em 2026, sinaliza alinhamento do grupo conhecido como dinistas, aliados de Flávio Dino e oposição ao governador Carlos Brandão, com o prefeito da capital. Em agosto, o deputado estadual Carlos Lula admitiu que o grupo poderia caminhar com Braide caso o prefeito renuncie ao mandato para disputar o Governo. O irmão de Eduardo, deputado Fernando Braide, confirmou conversas entre PSD e PT sobre futuras composições eleitorais.
Recentemente, Felipe Camarão afirmou em entrevista em Imperatriz que gostaria de ter Eduardo Braide como candidato a vice em sua chapa ou como candidato ao Senado. Até o momento, o prefeito não confirmou se irá participar da disputa, mas aliados afirmam que uma decisão deve ser tomada até o fim do ano, mantendo em suspense o cenário político que começa a se desenhar para 2026.