Domingos Paz, vereador da Câmara Municipal de São Luís, enfrenta uma investigação séria, já relatada diversas vezes por este Blog. A Comissão Processante da Câmara iniciou, nesta segunda-feira (10), as oitivas referentes ao caso de Paz, que foi denunciado por assédio sexual. As acusações contra Domingos Paz, que incluem assédio e até estupro de vulnerável, remontam a 2022.
O colegiado, composto pelos vereadores Chico Carvalho, Fátima Araújo e Edson Gaguinho, ouvirá a vereadora Silvana Noely, presidente da Comissão de Direitos Humanos, que encaminhou as denúncias. As oitivas, que deveriam ter começado na última quinta-feira, foram adiadas devido à falta de notificação da defesa de Domingos Paz em tempo hábil.
Uma das denunciantes, que era adolescente na época dos crimes, também será ouvida pela comissão. A Comissão Processante é responsável pela elaboração de um parecer que pode resultar na cassação do mandato do vereador Domingos Paz. A criação da comissão foi aprovada por unanimidade pelo Plenário, seguindo o parecer da Comissão de Ética e Decoro da Câmara.