Jovem de Paço do Lumiar brilha em congresso de Administração

Em um cenário onde a educação financeira se torna cada vez mais essencial para o sucesso empresarial, um jovem de Paço do Lumiar, Maranhão, destaca-se nacionalmente. Roberto de Oliveira Almeida, graduado em processos gerenciais pelo IFMA, é a nova promessa da administração brasileira após ter seu artigo científico aprovado no prestigiado Congresso Nacional dos Estudantes e Profissionais de Administração (CONEPA).

O CONEPA, que ocorreu no Pará nos dias 10 e 11, é conhecido por reunir grandes nomes e as mais recentes inovações da área. Foi neste evento que Roberto apresentou seu trabalho, enfatizando a importância da educação financeira para os microempreendedores de sua cidade natal. Seu estudo, intitulado “Percepção de Alfabetização Financeira dos Microempreendedores Individuais de Paço do Lumiar-MA”, não apenas capturou a atenção dos participantes, mas também garantiu uma futura publicação na renomada revista científica “Valore”.

O artigo de Roberto explora o nível de conhecimento, comportamento e atitude financeira dos empreendedores locais, oferecendo insights valiosos para o desenvolvimento e crescimento dos pequenos negócios. Através de uma análise detalhada, ele tenta mostrar como a compreensão adequada das finanças é crucial para a sustentabilidade e expansão das microempresas.

Este estudo é particularmente relevante para Paço do Lumiar, uma cidade que tem visto um aumento significativo no número de microempreendedores nos últimos anos. A pesquisa de Roberto serve como um farol, iluminando o caminho para um futuro mais próspero para os negócios locais.

“É uma pesquisa extremamente importante para o município de Paço do Lumiar e me sinto muito feliz em contribuir para a literatura no âmbito da gestão no município em que resido. Espero também que essa pesquisa influencie outros alunos de administração que façam seus trabalhos na temática, não só em Paço do Lumiar como nos outros municípios do Estado, contribuindo para mapear o nível de alfabetização financeira desses empreendedores e consequentemente encontrar soluções para a melhoria dos gestores dos empreendimentos de pequeno e médio porte”. Pontuou Roberto

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply