Paço do Lumiar viveu um sábado histórico com a realização inédita do Circuito Maranhense Cidades do Jiu-Jítsu. O evento movimentou a cena esportiva local e terminou com um símbolo de superação: a jovem luminense Myrella, de apenas 11 anos, conquistou o primeiro lugar na categoria Infantil / Feminino.

Mais do que uma medalha de ouro, o feito de Myrella representa o talento e a garra que nascem dentro de Paço do Lumiar. Mesmo sem contar com patrocínios ou apoio institucional, a atleta tem transformado obstáculos em combustível para seguir crescendo. Foi com a força de familiares, amigos e seu professor Paulo(Gracie Barra), que acreditam em seu potencial que ela chegou ao topo do pódio, mostrando que o município tem, sim, promessas capazes de brilhar no esporte.

O sucesso de Myrella emociona e, ao mesmo tempo, provoca uma reflexão: até quando jovens talentos locais precisarão caminhar sozinhos? Se com tão pouco apoio ela já mostrou ser capaz de conquistar o ouro, imagine até onde pode chegar com incentivo real. Mais do que a celebração de uma vitória, a história dessa atleta é um chamado para que Paço do Lumiar abrace seus campeões e invista no futuro de quem já leva, com orgulho, o nome da cidade cada vez mais longe.
