Permuta política entre Bacabeira e Paço do Lumiar

A política maranhense é um verdadeiro “picadeiro”, como as recentes movimentações envolvendo os municípios de Bacabeira e Paço do Lumiar nos mostram. O grupo da ex-prefeita Paula da Pindoba, afastada por suspeita de corrupção, tenta emplacar o Dr. Filipe Gonçalo como candidato a prefeito de Paço do Lumiar. Prints de grupos de política no WhatsApp revelam vereadores aliados exaltando o nome do até então desconhecido médico, numa tentativa desesperada de manterem-se no poder.

Não há como negar que existe um movimento intrigante vindo de Bacabeira. O sobrinho dos principais líderes políticos de Bacabeira e Santa Rita está em campanha para se eleger em Paço do Lumiar, enquanto o grupo da ex-prefeita Paula tenta colocar o filho dela como vereador em Bacabeira. Essa troca de figuras políticas entre os municípios levanta questionamentos sobre a natureza dessas alianças e o real interesse por trás dessas candidaturas.

Aparentemente, essa permuta política evidencia um jogo de interesses onde ao que parece a prioridade é a manutenção do poder a qualquer custo. O lançamento de candidatos sem conexão aparente com as comunidades que pretendem representar mostra a complexidade e as nuances da política local, onde estratégias e alianças são formadas para garantir o controle político, independentemente das fronteiras municipais.

Em tempo…

Em suas postagens mais recentes no instagram o jovem pré-candidato começa a já criar uma narrativa de paixão pelo município e faz críticas duras a estrutura de locais abandonados pelo mesmo grupo que o tem como plano B para as eleições municipais.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply