A tão esperada reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Carlos Brandão (PSB), prevista para esta segunda-feira, 20, acabou sendo adiada mais uma vez. O encontro, que vinha sendo articulado desde a última sexta-feira, 17, foi cancelado por conta do aperto na agenda presidencial em Brasília e da complexidade dos temas que envolvem a relação entre o Palácio do Planalto e o Maranhão.
Agencia de Marketing Digital no Maiobão
Sem tempo para suas Redes Sociais?
Chama a gente no whatsapp.

Brandão chegou a desmarcar um evento em Pedro do Rosário para seguir à capital federal, mas acabou permanecendo em São Luís após a indefinição. Segundo informações publicadas pelo jornalista Marco Aurélio D’Eça, o próprio Lula optou por adiar a conversa, priorizando assuntos urgentes, como a indicação de um novo ministro para o Supremo Tribunal Federal (STF) e a preparação para sua próxima viagem aos Estados Unidos.
Fontes ligadas ao Planalto afirmaram ao blog de D’Eça que o diálogo entre Lula e Brandão vai além de questões administrativas e envolve ajustes políticos delicados. “Há alguns ruídos na relação do presidente com o Maranhão que precisam ser devidamente mitigados. E isso é um tema que não se resolve de afogadilho. A pauta com o governador terá que ser com maior tempo”, afirmou uma fonte com trânsito no governo federal.
Nos bastidores, comenta-se que o presidente espera que esse próximo encontro — ainda sem nova data definida — seja decisivo para discutir a sucessão estadual em 2026, um tema que começa a movimentar o cenário político maranhense e pode redefinir alianças dentro da base governista.