O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PCdoB), aceitou pedido de vista apresentado nesta segunda-feira (26) pelo vereador Chico Carvalho (Solidariedade). A Sessão extraordinária foi adiada por 48 horas para análise de vetos do prefeito Eduardo Braide (PSD) a emendas ao projeto de reajuste de 8,2% dos servidores municipais da capital maranhense.
O chefe do legislativo Paulo Victor (PCdoB), explicou que a vista tem previsão regimental e, por esse motivo, teve que adiar a sessão para apreciação da proposição. Ele, entretanto, afirmou que os vetos deverão ser apreciados, em regime de urgência, no próximo encontro, conforme acordo pactuado com os demais parlamentares.
“Estou acatando a proposição do vereador Chico Carvalho, pois o nosso Regimento Interno prevê uma vista individual. Na quarta-feira, a Casa tem que votar, para continuar a apreciar as matérias da pauta, que está trancada por conta desse veto. Por isso, peço a compreensão de vossas excelências, para que possamos pactuar o acordo para votação destes vetos”, frisou.
A votação foi marcada para a quarta-feira, dia 28 de junho.
Fonte: o imparcial