Construído entre os anos de 1980 – 1982, o Maiobão é o maior complexo habitacional de Paço do Lumiar, e hoje completa 41 anos de história, segundo inscrição em monumento de fundação localizado no canto da Av. 13 do Bairro.
O complexo habitacional do Maiobão foi desenvolvido pela Companhia Habitacional do Estado do Maranhão, (COHAB) e financiado pelo Banco Nacional da Habitação, (BNH) e foi construído como Cidade Dormitório, realidade que vem mudando ao longo dos últimos anos com o desenvolvimento de Paço do Lumiar.
Uma terra de gente guerreira e lutadora que sonha com dias melhores, são 41 anos de batalhas e vitórias que moldaram um povo que todos os dias luta para transformar esse no melhor e mais cômodo lugar para se viver.
Parabéns pelos 41 anos a todo o povo que faz Maiobão
❓Curiosidade
Ao contrário do que muitos pensam o bairro não foi construído com recursos do Governo do Maranhão, na época em que João Castelo era o Governador do Estado (1979-1982). Na época que foi construído, o bairro passou a ser o maior de toda a região metropolitana, pois foi construído com 4.666 unidades divididas em casas com 01 e 02 dormitórios.
Origem do Nome:
Maioba do Tupi-Guarani Mayüe'Óba: É um tipo de planta medicinal comumente encontrada na região na época da colonização, também conhecida como Manjerioba (Senna occidentalis).