“A força bruta não pode decidir a vontade do povo. Não vamos seguir com Fred Campos”, diz Reginaldo Santana em entrevista.

Muita água vai rolar até as eleições municipais em Paço do Lumiar e a polêmica decisão do PT estadual de apoiar Fred Campos continua desagradando a militância local. Reginaldo Santana, petista filiado desde 1989, foi mais uma vez a público nesta terça-feira(09) falar sobre a situação e relatou ao apresentador Geraldo Castro, do programa Linha Livre, da Rádio Cultura FM, que desde que o PT estadual passou por cima da executiva municipal ao apoiar Fred Campos(PSB), o grupo tem resistido à decisão e mantido a palavra de seguir Jorge Marú(SD), pré candidato da prefeita Paula Azevedo(PCdoB), a qual preside a federação no município.

“A direção estadual tomou uma decisão à revelia do partido no município, apoiando um candidato diferente do nosso. Se eles não respeitam a nossa escolha, a recíproca é verdadeira, pois o PT municipal tem autoridade política e autonomia. A direção municipal segue com Jorge Marú”, afirmou.

Reginaldo falou ainda que já existe um recurso encaminhado à direção nacional da Federação, tanto pelo PCdoB estadual, quanto municipal, já que o partido preside a federação e por isso tem esse poder:

“Nosso recurso foi bem fundamentado, baseado no estatuto e no regimento interno da federação, assim, essa decisão da esfera estadual será cassada e retomaremos o espírito democrático, que é a marca registrada do Partido dos Trabalhadores. A força bruta não pode decidir o destino do povo”

Segundo Reginaldo, em até 30 dias a militância deve obter resposta da direção nacional. Se consolidada, esta será mais uma derrota fragorosa de Fred Campos para Paula Azevedo e Jorge Marú, que sem pompa nem investimentos milionários, conseguem por meio da boa política, vencer os atropelos do empresário.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply