O deputado Dr. Yglésio voltou a criticar, na sessão plenária desta terça-feira (16), o atendimento prestado pela Prefeitura de São Luís no Hospital Dr. Clementino Moura popularmente conhecido como Socorrão II.
Em sua fala o parlamentar destacou que pacientes reclamaram da presença de um enorme rato nos corredores do hospital, e se não bastasse o roedor que colocou o “pânico” em pacientes, funcionários e acompanhantes, houve também a denúncia de ter faltado alimentação no último domingo (Dia das Mães).
“O que a Prefeitura fez foi deixar todo mundo com fome até 5 horas da tarde. E aí vêm as desculpas, o papinho dizendo que houve troca da empresa. Não adianta, isso não cola. Tirou uma, a outra empresa tem que servir no outro dia, não dá para deixar os outros com fome dentro do hospital. Isso aí faz mal para a saúde, jejum prolongado, principalmente no ambiente hospitalar. Isso não tem justificativa”
Ressaltou o deputado Yglésio
O tratamento desumano recebido pelos usuários do aparelho de saúde municipal já foi destaque em outras matérias do blog Crítica Cotidiana que tem levado a público as falhas e as consequências da vacilante administração municipal.
Babilônia em chamas: o caos na administração pública de São Luis