ABSURDO! Em São Luís, alunos terão aula pelo “grupo de WhatsApp”

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide, deu todos os sinais de que não respeita e não tem compromisso com a Educação. Prova disso foi o “recado” passado aos pais dos alunos do Anexo I da UEB Profº Rubem Teixeira Goulart, localizado no bairro da Cohab.

Dias atrás, parte do teto da referida escola caiu. Passado o período de férias, em nada Braide resolveu a questão estrutural do prédio, que agora faz com que os alunos voltem pros tempos da pandemia, com “aulas on-line” e o pior, pelo WhatsApp.

Já não basta todo o prejuízo que os alunos tiveram no aprendizado no período pandêmico, agora por incompetência do prefeito estes alunos estão sendo obrigados a retardarem ainda mais o conhecimento, por falta das aulas presenciais. Sem contar que afeta a vida do pai e mãe de família, muitos solos, que precisam trabalhar e não tem com quem deixar os filhos em casa.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply