No intuito de ganhar popularidade junto a população Luminense, o ainda presidente da câmara de vereadores, Jorge Maru, inventou junto da sua “assessoria” um tal encontro de Matracas. Sem dúvidas um importante evento que tem tudo para fazer parte do calendário cultural do município.
O evento envolvendo bois do sotaque de matraca, acontecerá domingo (23), na avenida Dez do Maiobão. A princípio o “encontro Luminense de matracas” teria a presença dos bois de Maracanã (boi da zona rural de São Luís) e Ribamar ( boi da cidade balneária de São José de Ribamar), porém de última hora os assessores do perdido presidente da câmara cancelaram as duas atrações que não eram luminenses.
O erro grotesco da equipe de Jorge Maru, ao descartar o boi da Pindoba, um tradicional baluarte da cultura Luminense, em detrimento de atrações de outras cidades, foi corrigido nesta sexta, 2 dias antes do evento.
Os erros que se acumulam em cada movimento do Presidente da Câmara, o afastam do seu objetivo, seja por amadorismo ou mesmo por falta de conhecimento básico dos agentes culturais da cidade. Toda essa situação nos leva a pergunta: seria esse o “embaixador da cultura Luminense ?