O contador público Jedson dos Santos Ferreira foi o responsável pela prestação de contas da chapa majoritária formada por Eduardo Braide e Esmênia Miranda, referentes às eleições de 2024 em São Luís. As contas foram analisadas e aprovadas pela Justiça Eleitoral, conforme decisão do desembargador Paulo Velten, relator do processo no Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).
Com vasta experiência na área, Jedson também prestou assessoria contábil a 18 candidatos a vereador em São Luís pelos partidos PSD, PL e NOVO, além da candidata Kátia Cilene Vieira em Paço do Lumiar. No interior do estado, o contador coordenou mais de 200 prestações de contas eleitorais em municípios como Presidente Médici, São João Batista, Olinda Nova do Maranhão e Viana — todas aprovadas com êxito.
Além do trabalho técnico, Jedson Ferreira também é conselheiro do CRC-MA (Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão) e integra a diretoria da ACPEMA (Associação dos Contadores Públicos do Estado do Maranhão), entidades que atuam na valorização e fiscalização da contabilidade pública.
No julgamento das contas de Braide e Esmênia, o relator destacou que ficou comprovado nos autos que os serviços contratados foram efetivamente prestados e pagos, como exige a legislação eleitoral. Com isso, a sentença de primeira instância foi reformada e o recurso foi acolhido, garantindo a aprovação das contas da chapa.
“É como voto”, afirmou o desembargador Paulo Velten, encerrando a decisão proferida no dia 6 de março de 2025, em São Luís.