Flávio Dino: a difícil missão de levar porrada

Os homens prudentes sabem sempre tirar proveito dos atos a que a necessidade os constrangeu.

Maquiavel

Durante os primeiros meses do governo Lula, um nome tem sido destaque, o ministro da justiça e segurança pública, Flávio Dino. Tanto no congresso quanto nos bastidores do governo federal, o ex governador do Maranhão tem servido como para-choque humano da atual gestão.

Os atritos de Flávio Dino com aliados de Lula e de Bolsonaro tem sido lugar comum no noticiário político nacional. O ministro tem sido alvo de uma sucessão de pedidos de convocação feitos por bolsonaristas , Flávio Dino, também tem dentro do governo, outra frente de atritos. O mesmo acontece com os aliados do Presidente fora do governo, que veem todas as suas movimentações com alguma desconfiança.

Críticos apontam que Flávio Dino busca por protagonismo a qualquer custo. Segundo os olhares atentos de observadores da política, todos os embrolios ocorridos nesses primeiros meses de governo, tem esbarrado no ministro propositalmente, tornando-o assim uma espécie de para-choque. Ser odiado por inúmeros agentes da política nacional tem seu lado bom já que o nome do ministro está em destaque na mídia nacional, o que é muito positivo para quem pretende suceder o presidente Lula em 2026.

Alex filósofo

O jornalista Alex Filósofo (DRT: 2255/MA), professor e apaixonado pela Filosofia, também é empreendedor, blogueiro e graduando em Marketing Digital. Além disso, se destaca como ativista social e cultural. Sua formação intelectual, influenciada pelos pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, resulta em uma crítica sempre desafiadora e esclarecedora.

Leave a Reply