O ministro da justiça e segurança pública, Flávio Dino, disse que enviará a Advocacia Geral da União (AGU) requerimento para análise sobre uma possível ação por danos causados ao Poder Judiciário em decorrência dos atos do ex presidente Bolsonaro.
A manifestação de Dino em suas redes sociais ocorreu logo após o Tribunal Superior Eleitoral condenar Bolsonaro a oito anos de inelegibilidade. O ministro deixa nas entrelinhas que esse é só o começo…
“Decisão do TSE prova a perpetração de ataques abusivos ao Sistema de Justiça e à ordem jurídica. Por isso, enviarei requerimento à AGU visando análise de ação de indenização pelos danos causados ao Poder Judiciário da União e à sociedade, em face da conduta do Sr. Bolsonaro”
Flávio Dino
O ex Presidente Jair Bolsonaro foi condenado por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação, fato que ocorreu na reunião com embaixadores realizada em julho de 2022 na qual afirmou, sem apresentar qualquer evidência, que as urnas eletrônicas não eram confiáveis.
Decisão do TSE prova a perpetração de ataques abusivos ao Sistema de Justiça e à ordem jurídica. Por isso, enviarei requerimento à AGU visando análise de ação de indenização pelos danos causados ao Poder Judiciário da União e à sociedade, em face da conduta do Sr. Bolsonaro
— Flávio Dino ?? (@FlavioDino) June 30, 2023