O cenário político de Paço do Lumiar tem sido muito volátil ultimamente. Recheada de traições, as tramas que permeiam o submundo da política luminense tem também nos revelado a “força” de várias lideranças sem povo na cidade, é o caso de Valbinho, presidente do partido Agir de Paço do Lumiar, que debandou para a oposição mas não conseguiu influenciar nenhum membro do partido.
O presidente do partido Agir, de Paço do Lumiar, Valbinho Pereira, rompeu com o presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Marú(SD) e a prefeita Paula Azevedo(PCdoB), onde esteve ocupando todo esse tempo cargo no segundo escalão, e declarou apoio ao candidato da oposição, mas ele não contava com a recusa de todos os 23 pré-candidatos a vereador do partido em se aliar ao empresário, incluindo o parlamentar, ex-presidente da Câmara Fernando Muniz e lideranças comunitárias como Leal do Paço e Júnior do Tambaú, que reuniram na noite desta quinta-feira com Marú e Paula tomando tal decisão.
Com promessas de cargos e poder, a oposição tem seduzido “líderes” de siglas partidárias, que não convencem o povo, expondo cada vez mais as fragilidades da formação do seu grupo.
Quanto mais se aproxima das eleições municipais, o cenário fica cada vez mais transparente, ao mesmo tempo que Jorge Marú ganha musculatura, também se livra de lideranças que não tem nem mesmo o próprio voto.