O vereador Marcos Castro (PSC) pode ter escapado de sofrer um novo sequestro na manhã desta quarta-feira (18). Ao chegar em casa por volta das 9 da manhã de hoje, ele que estava acompanhado de segurança e pessoas próximas, se deparou com uma cena assustadora. O portão de sua residência jogado ao chão, havia sido arrancado dos trilhos de correr, no interior da casa tudo estava totalmente revirado.
A questão é que tudo leva a crer que pode se tratar não apenas de um roubo, mas, também de que a ação dos bandidos possa estar ligada a uma possível tentativa de um novo sequestro, como comentou o próprio Marcos Castro ao se deparar com a situação. No mês de julho, o integrante da câmara municipal de São Luís, foi vítima de um sequestro e levado de dentro de sua própria casa. Por conta disso, o parlamentar vinha mudando hábitos de rotina e não vinha ficando em casa com frequência por uma questão de segurança.
“Eu não passei a noite em casa, dei uma passada logo cedo e sai para um compromisso. Quando retornei pouco tempo depois, tomei um susto muito grande ao ver toda essa situação”, explicou ele que havia dormido na casa de parentes.
Marcos Castro é vereador de mandato em São Luís e busca se reeleger neste novo pleito, na coligação de partidos que apoiam o Prefeito Eduardo Braide. O candidato com base eleitoral em comunidades como Ilhinha, Jaracaty e adjacências da Camboa, vem cumprindo uma série de compromissos de campanha. No último sábado realizou uma grande caminhada ao lado do Dep. Fernando Braide e tem uma programada para os próximos dias.
Outros ocorridos — Além de situações desta natureza, outros problemas têm interferido no desenvolvimento de sua campanha. Em uma delas, por exemplo, é possível observar em vídeos que rodaram nas redes sociais, momento exato em um homem não identificado, usando camisa com capuz, faz retiradas de placas de veículos adesivados com número de e foto do candidato, estacionados em ruas do bairro do João de Deus.
“É um momento tenso, delicado, mas que de maneira alguma irá nos abalar ou parar nossas atividades. Seguiremos firmes na nossa caminhada e no compromisso de alcançar mais um mandato para continuar nosso trabalho”, enfatizou.