Saiba tudo sobre o novo sistema de bilhetagem eletrônica, a Central de Atendimento SET e como ela pode ajudar os usuários do transporte público.

Novo sistema de bilhetagem eletrônica: ônibus não aceitarão mais cartões antigos

Com a quase total integração do novo sistema de bilhetagem eletrônica, os usuários do transporte público precisam estar atentos. Em breve, apenas os novos cartões serão aceitos para uso e recarga de créditos. Este é um momento crucial, pois representa uma grande mudança na maneira como os usuários interagem com o sistema de transporte público.

A Transição para o Novo Sistema

O SET São Luís, em um esforço concentrado nessa reta final de implantação do sistema, percebeu a necessidade de instalar uma Central de Atendimento para melhor atender o usuário. Assim, surgiu a ideia do CAT SET, a Central de Atendimento SET, instalada no Parque do Bom Menino, que vai funcionar por um prazo de apenas 90 dias.

A intenção é realizar o atendimento de aproximadamente 70 mil usuários, oferecendo serviços como a troca e emissão dos novos cartões da Nova Bilhetagem aos usuários do transporte urbano e semiurbano de São Luís e região metropolitana.

O Papel da CAT SET

A CAT SET será composta por funcionários capacitados para orientar os usuários na utilização dos cartões no novo sistema, tirando dúvidas acerca de serviços e funcionalidades. De acordo com Jorgelle Matos, presidente do SET São Luís, “estamos monitorando a implantação do novo sistema e à medida que ele avança, vamos promovendo as adequações necessárias para atender as demandas que vão surgindo. Os usuários vão contar com essa central temporária que representa mais uma opção de atendimento rápido e eficiente”.

Centrais de Atendimento Disponíveis

Atualmente, existem várias centrais de atendimento para auxiliar o usuário no novo sistema de bilhetagem eletrônica. Vamos conhecer algumas delas:

Central de Atendimento no Terminal da Praia Grande

Esta central atende ao público idoso, PCD e aposentados, oferecendo o serviço de entrega do cartão da nova bilhetagem.

Central de Atendimento ao Estudante (Apeadouro)

Neste local, estudantes podem comprar e adquirir créditos, além de contar com atendimento para solicitação e recebimento do novo cartão da bilhetagem e atendimento geral com informações.

Central de Atendimento CAT SET (Parque do Bom Menino)

Esta é uma central temporária, que vai durar apenas por 90 dias, para atender usuários quanto aos serviços de transferência de crédito, solicitação do novo cartão da nova bilhetagem, solicitação do cartão passe fácil e atendimento em geral.

A transição para o novo sistema de bilhetagem eletrônica é um grande passo para melhorar a experiência dos usuários do transporte público. Com a ajuda das centrais de atendimento, especialmente a CAT SET, os usuários podem se sentir mais seguros e informados durante essa mudança. Lembre-se, a mudança é temporária, mas os benefícios são duradouros.

Fonte: Daniel Matos

Alexsandro Costa

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply