Paço do Lumiar: as nuvens da política local

Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou.

Magalhães Pinto

Para os entusiastas da política local, essa tem sido uma das mais confusas semanas no cenário político de Paço do Lumiar. A célebre frase do saudoso Magalhães Pinto, traduz em sua simplicidade as complexas nuances do poder.

O cenário se transforma como nuvens e a cada novo olhar, um novo formato se configura, e uma nova leitura dos fatos deve ser feita. Para o azar do baixo clero da política local, com seu jeito peculiar de fazer política, leia-se “bajular candidato”, fica cada vez mais difícil para as pseudo lideranças tomarem algum “partido” e se posicionar diante dos embrolios ocasionados por aqueles detentores do poder.

Um dos fatos que chamou a atenção durante essa semana, foi o apoio do suplente de deputado, que assumiu após a deputada eleita, Abigail Cunha deixar o cargo vago para assumir a Secretaria de Estado da Mulher, ao empresário Fred Campos, também derrotado nas últimas eleições. Os efeitos desse apoio foi sentido logo em seguida nas redes sociais onde os bajuladores de plantão que outrora colocavam o jovem parlamentar em um pedestal, agora o atacam em um festival de xingamentos gratuitos, do tipo “traidor e duas caras”.

Apesar das fotos postadas nas redes sociais do empresário sedento pelo cargo de Prefeito, não se pode observar de fato um posicionamento do Deputado, que diga-se de passagem foi apoiado pela Prefeita Paula Azevedo. Mais confuso do que a própria postagem nas redes sociais do magnata “Luminense”, foi um vídeo em que a esposa do deputado Para, afirma que vai estar nessa caminhada como Paulinha Figueiredo, em suas redes sociais a esposa do político apregoou em sua biografia “juntas por Paço”. Resta saber qual a parcela de contribuição e a intenção dos três jovens abastados que almejam as chaves da prefeitura de Paço do Lumiar.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply