Paço do Lumiar: Câmara realiza solenidade de abertura dos trabalhos em 2024
A Câmara Municipal de Paço do Lumiar realizou nesta terça-feira(06) a Sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos do primeiro período da quarta sessão legislativa de 2024
Na tribuna, o vereador Professor Fábio Henrique cobrou a garantia de direitos dos professores seletivados do município. Fernando Feitosa criticou o estado de conservação das escolas municipais e o valor de contratos da gestão de Paço do Lumiar nas áreas de saúde e educação. O parlamentar Paulo Henrique reiterou a necessidade de fiscalizar com mais seriedade os trabalhos da gestão e questionou o contrato de institutos que atuam em órgãos da saúde e educação em Paço do Lumiar. Em seguida, o Vereador Rafael Neves falou sobre a necessidade de obras, recuperação de ruas e comentou denúncias contra a prefeitura. A parlamentar Ana Lúcia também subiu à tribuna e pediu serenidade durante o período que antecede as eleições municipais.
A sessão prosseguiu com o discurso do secretário interino de Mobilidade Urbana de Paço do Lumiar, Fernando Batista e o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Biné Amado, para tratar sobre as demandas do legislativo tratadas pelo executivo.
A Vereadora Mary do Mojó pediu aos edis, coerência durante o período que antecede as eleições e criticou a procedência denúncias feitas à gestão Paula Azevedo. Wellington Sousa comentou a necessidade de reajuste salarial para profissionais da educação, além de buscar investimentos em ciências tecnologia em Paço do Lumiar. Também participou do dispositivo, a vereadora Alexisandra Garcia, que criticou o posicionamento do governo do estado durante anúncio do IEMA, de Paço do Lumiar. A Secretária Municipal de Ciência e Tecnologia, Elisabeth Diniz, também comentou o ocorrido. A vereadora Drielle da Pindoba agradeceu o trabalho da equipe técnica da Câmara e reafirmou o compromisso com seu grupo e a população luminense.
O presidente da casa, Jorge Marú agradeceu aos presentes e comentou: “Estamos apenas começando este período de trabalhos e reforço a necessidade de mantermos sempre a coerência em tratar os interesses da população em primeiro lugar”, destacou.