Em um momento de criatividade extraordinária, Filipe Gonçalo, candidato “são-luminense” que tenta conquistar o coração dos eleitores, apresentou seu plano de governo no programa “Bom Dia Mirante”. Para surpresa de absolutamente ninguém, a estratégia de Filipe parece inspirada diretamente no manual clássico de inchaço da máquina pública, algo que a ex-prefeita Paula da Pindoba certamente aprovaria.
Durante a entrevista, Gonçalo revelou sua mais nova ideia brilhante: desmembrar a Secretaria Municipal de Cultura da de Esporte e Lazer, criando uma nova pasta. “Porque uma secretaria só não basta”, deve ter pensado o candidato enquanto imaginava todas as novas nomeações que poderiam surgir dessa engenhosa proposta.
Mas, não se preocupe, caro eleitor luminense! Se a máquina pública parecer pesada demais, basta dar uma olhada nos 32 motivos adicionais que, segundo os analistas, fazem de Filipe Gonçalo a melhor opção para manter como estão: inchadas, pesadas e prontas para acomodar mais alguns amigos. Afinal, o que esperar do candidato que acredita que a Região Metropolitana de São Luís é composta por apenas seis municípios?