Paço do Lumiar: Wellington Sousa propõe criação de escola de ensino médio na Cafeteira

“Só a educação liberta”

Epicteto

A frase dita por Epicteto, o filósofo Estóico que foi escravo em Roma, resumi em uma sentença a máxima que vem sendo comprovada ao longo do tempo: a educação não só liberta o individuo, como todo um povo.

A pauta da educação é uma das bandeiras mais sensíveis e caras a população de menor renda de Paço, que em sua maioria ultiliza a rede pública e sofre com a escassez de unidades de ensino, tanto a nível municipal quanto estadual.

A problemática da educação foi levada a tribuna da câmara nesta terça (29), durante a sessão o vereador Wellington Sousa, que é conhecido pela sua luta em prol da educação, solicitou a construção de novas UEBs e também a instalação de um polo do IEMA no município.

Reiteramos sempre a urgência e a necessidade de construção de mais unidades de ensino em nosso município, da mesma forma em que lutamos pela implantação de uma Unidade Plena do IEMA aqui, ressaltou o vereador.

Indicações feitas pelo vereador Wellington Sousa em favor da educação de Paço

Dentre as indicações do parlamentar está a construção de uma escola de ensino médio na vila Epitácio Cafeteria, descentralizado o ensino do polo Maiobão e facilitando o acesso a educação por parte dos moradores da região da Cafeteria, N. Horizonte, Todos os Santos, Cidade Verde e adjacências.

Alex filósofo

O jornalista Alex Filósofo (DRT: 2255/MA), professor e apaixonado pela Filosofia, também é empreendedor, blogueiro e graduando em Marketing Digital. Além disso, se destaca como ativista social e cultural. Sua formação intelectual, influenciada pelos pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, resulta em uma crítica sempre desafiadora e esclarecedora.

Leave a Reply