Paula Azevedo perde nova batalha e pode ter seu afastamento prolongado

Paula Azevedo, ex prefeita de Paço do Lumiar, vive dias de “suspense” político! A cidade está agitada com mais um capítulo da saga judicial envolvendo a ex prefeita do PCdoB. Após ser afastada pelo desembargador Kleber Carvalho, do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paula viu suas tentativas de retorno ao cargo desmoronarem como castelo de cartas.

O enredo começou com um afastamento inicial de 50 dias, revertido em seguida pelo desembargador Vicente de Castro. Mas a história não parou por aí. Paula não se deu por vencida e tentou uma nova cartada judicial, alegando que seu afastamento era “desproporcional” e feria a presunção de inocência. No entanto, os magistrados não viram dessa forma e decidiram mantê-la longe dos cofres de Paço Municipal por mais 90 dias.

O motivo? Acusações de improbidade administrativa envolvendo contratos suspeitos de locação de veículos com uma empresa que, ao que parece, tem menos carros do que uma família média brasileira. O desembargador Kleber Carvalho destacou que há “indícios suficientes da veracidade dos fatos“, o que justificou o prolongamento do afastamento. Para ele, 90 dias são o tempo mínimo necessário para “aprofundar a apuração” e evitar que a ex-prefeita use seu poder para “forjar ou omitir documentos públicos”.

Enquanto isso, Paula Azevedo provavelmente está se perguntando se “são só 90 dias mesmo”, numa tentativa talvez inútil de voltar ao comando da cidade. Afinal, como diz o ditado, “quem vê cara não vê processo”. Ou algo assim.

Além disso, cabe também ao desembargador Kleber Carvalho o julgamento de um outro pedido referente ao caso. Nesta semana, a gestão do atual Prefeito, Inaldo Pereira (PSDB), protocolou uma petição solicitando a extensão, por mais 120 dias, do afastamento da titular do cargo. Como não há pedido liminar nesse novo processo, o caso deve ser levado a plenário. Se for deferido o pedido, Paula Azevedo não retorna mais ao cargo, uma vez que o atual mandato se encerra no dia 31 de dezembro, a menos de seis meses, portanto.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply