Prefeitura realiza live para marcar o 28 de junho

Por Walber Oliveira

No dia internacional do orgulho LGBTQIA+ a prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria de Direitos Humanos-SEMDHU, realizou uma live nas redes sociais da prefeitura e com postagem em colaboração da secretaria, para celebrar a data e debater pontos importantes sobe a égide do tema, “18 de junho: qual a importância desta data no enfrentamento da LGBTFOBIA?”.

Mediada pela colaboradora, Any Garcês, a live organizada pela divisão de Políticas de “igualdades e Diversidade, ligada a Coordenação de Políticas Socioinclusivas/SEMDHU, trouxe como entrevistado o coordenador do “Grupo Passo Livre”, Hebert Sousa, que enfatizou o alcance das discussões por meio desta iniciativa e importância de apoio da gestão para as lutas e causas LGBTQIA+.

“Nós esperamos que essa atual gestão se abra ainda mais para os LGBTQIA+ para podermos avançar, e assim, encaminhar por meio das secretarias de Direitos Humanos, Saúde, e todas as outras, cada vez mais serviços para essa população”, disse ele.

Acompanhado a live o secretário Municipal de Direitos Humanos, Esdras Brito, disse que a gestão compartilha de todas as causas e colabora assim no enfrentamento da LGBTFOBIA.

A quanto gestão, a SEMDHU, está de portas abertas para acolher essas demandas e buscar a garantia dos direitos da população LGBTQUIA+”, reiterou.

A íntegra da live pode ser conferida ainda nas postagens feitas nas páginas do Instagram da prefeitura (@prefeituradepacodoluiar) e da pasta dos Direitos Humanos (@semdhu.pl).

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply