TCE irá fiscalizar infraestrutura da saúde de São José de Ribamar

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) prossegue com o Plano Bienal de Fiscalização 2024-2025, focando agora na saúde de nove municípios, incluindo São José de Ribamar, sob a gestão do prefeito Dr. Julinho. A cidade tem sido alvo de polêmicas frequentes sobre a má versão do dinheiro público. A fiscalização visa avaliar se a infraestrutura de saúde existente atende às necessidades da população.

Os secretários de saúde dos municípios responderam a um questionário eletrônico na primeira etapa, fornecendo informações sobre a infraestrutura e os serviços de saúde. Agora, os auditores do TCE estão validando essas informações, realizando uma série de procedimentos de fiscalização. A fiscalização do TCE está alinhada com a Constituição Federal e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU.

O relatório final do procedimento fiscalizatório apresentará o diagnóstico da prestação dos serviços de saúde nos municípios fiscalizados e as medidas corretivas necessárias. A cidade de São José de Ribamar, sob a gestão do prefeito Dr. Julinho, é um dos principais focos desta etapa da fiscalização. A população aguarda os resultados, esperando que a transparência e a responsabilidade prevaleçam na administração dos recursos públicos para a saúde.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply