Assis Simas renuncia à candidatura em Axixá e Tony Campos assume a disputa para 2024

O candidato a prefeito de Axixá, Assis Simas, renunciou à candidatura para as eleições de 2024 no município, localizado na região do Munim. A decisão foi oficializada em uma carta de renúncia enviada na noite de sábado, dia 7, onde Simas explicou que, embora os problemas de saúde não tenham impedido sua participação em atos públicos e o contato próximo com o povo, ele optou por não seguir na disputa devido às dificuldades enfrentadas na campanha.

Com a saída de Assis Simas, a coordenação de campanha anunciou que o vice Tony Campos assumirá como candidato a prefeito na chapa majoritária. Augusto do Sindicato será o novo candidato a vice-prefeito, dando continuidade à campanha rumo às eleições em Axixá.

Veja a carta na íntegra:

Carta de Renuncia, Coligação AXIXÁ NÃO PODE PARAR

Assunto: INFORMAÇÃO DE RENÚNCIA DE CANDIDATURA

Inúmeros projetos foram feitos em prol da sociedade axixaense ao colocar o meu nome à disposição para a disputa das eleições municipais de 2024 para o cargo de Prefeito da minha querida cidade.

Mas em decorrência dos descomunais ataques políticos e pessoais que venho sofrendo desde o momento inicial de lançamento de minha candidatura, sabia que meus adversários não mediriam esforços para atingir, de forma covarde e desleal, a minha reputação, extrapolando os limites naturais da disputa política.

Contudo, até então foquei apenas na população de Axixá e todos os planos e projetos feitos, que tanto sonhei em concretizar para marcar uma marcante caminhada política em nosso município. Por isso, decidi registrar minha candidatura.

Apesar de minha vontade e disposição em ajudar, mais uma vez fui bombardeado e exposto de toda forma.

A perseguição política se intensificou e meus adversários políticos, covardemente, não tem poupado a atual situação de minha vida pessoal e principalmente familiar, ainda que seja de conhecimento público todos os desafios que tenho enfrentado ao logo de todos os meus anos de vida política.

Assim, apesar de confiar na Justiça e no consequente deferimento de meu registro de candidatura, infelizmente tomei a decisão de não prosseguir como candidato nas eleições de 2024, sobretudo, para evitar prejuízos a terceiros, que nada têm a ver com a disputa política em Axixá.

Os problemas de saúde que enfrento, apesar de dificultarem a minha luta diária na campanha, não me impediram de realizar qualquer ato público e não me retiraram do contato mais próximo com o meu povo.

Mas a estratégia vil do capacitismo do qual venho sendo vítima, atinge os meus familiares e amigos mais próximos, e impõe a eles um sofrimento que supera as barreiras da esfera pessoal.

Mas não me abalarei. Nada disso me afastará da contínua na luta política que sempre fiz parte, e que quem me conhece sabe disso. Cerrarei fileiras com o nosso grupo político, que estará ainda mais forte agora.

Apenas para que não continuem usando de perseguições na tentativa de prejudicar o desempenho e apoio de nosso grupo político em Axixá, retiro a minha candidatura, me comprometendo a informar à Justiça Eleitoral essa difícil decisão Mas reforço, na oportunidade, que com ainda mais força continuo na defesa dos interesses do grupo e sobretudo da população de Axixá, como sempre fiz em toda minha vida política, pois sempre mantive minhas posições e convicções sem me render e muito menos vender aos interesses daqueles que sempre combati.

Seguirei sempre à disposição da sociedade axixaense, e desde já manifesto que a decisão de consenso do nosso grupo político será por mim acatada, na escolha do substituto para que levará esse projeto à frente.

atenciosamente,

Antonio de Assis Simas Oliveira

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply