“De mal a pior”, em Anapurus crianças tem que conviver com morcegos dentro da sala de aula

Vídeo divulgado nas redes sociais, mostra o abandono da escola municipal do povoado São José, na Zona Rural do município de Anapurus, no interior do Maranhão .

A cidade que tem sobre seu comando a Professora Wanderly monteles, não leva a educação a sério, o que chega a ser um contrasenso. Nas imagens que viralizaram na internet é possível ver a precariedade do ambiente escolar em Anapurus. O descaso da gestora, que é “Professora”, prejudica alunos e professores que tem que conviver em um ambiente insalubre com  banheiro quebrado, copos e pratos que deveriam ser usados para servir a merenda das crianças jogados, sala de aula imprópria e até morcegos sobrevoando dentro da “sala de aula”, se é que podemos chamar assim .

Um  morador aparece no vídeo  reclamando da falta de atenção com as crianças que precisam se deslocar a outros povoados para puder estudar. Ainda segundo o denunciante a unidade escolar se encontra a muito tempo sem aulas devido a má gestão da prefeita Vanderly Monteles .

Veja o vídeo

 

O vídeo expõe apenas um dentre os principais problemas que a cidade de Anapurus enfrenta na gestão da Professora. Além da educação outras áreas da administração pública seguem um caos total. A situação do município é tão grave que levou o secretário de comunicação do município a pedir demissão tamanha é a desorganização da gestão, que dificulta qualquer defesa.

 

Alexsandro Costa

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..