Ellen do Bigode rompe o silêncio e cobra apuração: “nossas vozes não serão caladas e muito menos silenciadas”

No momento em que 18 dos 19 vereadores de Paço do Lumiar preferem o silêncio ou a omissão diante de um possível crime, uma voz se levanta com coragem. A vereadora Ellen do Bigode foi a única parlamentar luminense a se pronunciar publicamente sobre o caso do suposto envenenamento de doces durante um almoço político ocorrido no dia 9 de maio, no sítio do vereador Miau.

Em entrevista exclusiva ao programa Ordem do Dia, da Rádio Educadora FM (88.3 Mhz), Ellen fez o que se espera de qualquer agente público com responsabilidade: rompeu o pacto de silêncio, comentou com firmeza o episodio e exigiu a apuração rigorosa dos fatos.

“Olha, o que eu posso dizer é que todas as medidas foram tomadas judicialmente. A gente tá esperando aí, né, o parecer do que aconteceu de fato, mas o que eu posso dizer é que eu, a vereadora Ellen do Bigode, tomei todas as medidas cabíveis necessárias”, declarou ao vivo.

A entrevista, veiculada nesta quinta-feira (29), marcou a primeira vez que uma parlamentar se posicionou com clareza sobre o caso. A postura de Ellen contrasta com o silêncio generalizado da Câmara Municipal, inclusive do presidente da Casa, Fernando Feitosa, citado na denúncia como um dos que teria levado as jujubas à confraternização.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especial do Maiobão, após a vereadora Mary do Mojó registrar boletim de ocorrência, relatando reações severas e suspeita de droga nas guloseimas colocadas à mesa, supostamente por dois vereadores — entre eles, o presidente da Câmara, Fernando Feitosa.

Com a coragem de romper o silêncio, Ellen do Bigode se tornou, até aqui, a única voz a honrar o mandato com dignidade diante de um episódio que não pode — e não deve — cair no esquecimento.

Alex filósofo

O jornalista Alex Filósofo (DRT: 2255/MA), professor e apaixonado pela Filosofia, também é empreendedor, blogueiro e graduando em Marketing Digital. Além disso, se destaca como ativista social e cultural. Sua formação intelectual, influenciada pelos pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, resulta em uma crítica sempre desafiadora e esclarecedora.

Leave a Reply