Enquanto muitos fazem política de gabinete, Hilton Gonçalo percorre a Baixada fortalecendo seu capital eleitoral
Enquanto muitos nomes da política maranhense concentram esforços nos grandes centros e continuam fazendo política em gabinetes da capital, Hilton Gonçalo tem apostado na estratégia de percorrer o interior e fortalecer o contato direto com lideranças locais. Nos últimos dias, o ex-prefeito de Santa Rita ampliou sua presença na Baixada Maranhense, região considerada fundamental em qualquer projeto eleitoral de alcance estadual.
A passagem por diversos municípios foi marcada por reuniões com lideranças políticas, representantes comunitários e moradores.
Hilton tem ouvido as demandas da população e ampliado o diálogo sobre os desafios enfrentados pelos municípios da região, especialmente nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento econômico e serviços públicos.
A movimentação também evidencia que Hilton não pretende ficar à margem das discussões que já começam a moldar o cenário de 2026. Embora ainda haja muitas definições em aberto, a intensificação das agendas pelo interior demonstra disposição para ampliar sua influência política e consolidar alianças em diferentes regiões do estado.
Imagem: blog do Marco Aurélio D’Eça
