Reconhecida por Joel Nunes e Tiago Fernandes, subsecretária de Saúde de Paço do Lumiar se consolida como um dos principais nomes da saúde pública maranhense
Não é comum ver dois ex-secretários de Saúde, hoje pré-candidatos nas eleições de 2026, interromperem um debate para destacar o trabalho de uma gestora. Mas foi exatamente isso que aconteceu durante um podcast que reuniu Joel Nunes, ex-secretário municipal de Saúde de São Luís e pré-candidato a deputado federal, e Tiago Fernandes, ex-secretário de Estado da Saúde e pré-candidato a deputado estadual. Durante o debate, os dois fizeram questão de reconhecer publicamente a trajetória da atual subsecretária de Saúde de Paço do Lumiar, Adriana Mota.
Ao recordar os avanços da atenção primária na capital maranhense, Joel Nunes fez questão de registrar a contribuição da gestora para a expansão da Estratégia Saúde da Família. O reconhecimento ganhou ainda mais relevância quando Tiago Fernandes reforçou a avaliação positiva, lembrando que conhece de perto sua atuação desde os tempos da Secretaria Municipal de Saúde de São José de Ribamar e também na Secretaria de Estado da Saúde.
O reconhecimento rapidamente repercutiu nas redes sociais após a divulgação do corte do programa. Entre os comentários, profissionais da saúde, servidores públicos, colegas de equipe e pessoas que já trabalharam com Adriana destacaram características como competência, liderança, dedicação e compromisso com o Sistema Único de Saúde. Muitas das mensagens ressaltavam que os elogios recebidos não eram novidade para quem acompanha sua trajetória há anos.
Atualmente subsecretária de Saúde de Paço do Lumiar, Adriana agradeceu as manifestações de carinho e reconhecimento, afirmando que vive em Paço do Lumiar a realização de um sonho profissional.
“Hoje, o que estou vivenciando em Paço do Lumiar é a concretização de um grande sonho: construir um município cada vez mais forte na Atenção Primária à Saúde, garantindo cuidado, acolhimento e qualidade de vida para a nossa população.” Enfatizou a Gestora
Como ensinava Hipócrates, filósofo e pai da medicina, cuidar das pessoas é a essência da saúde. Pelos elogios recebidos de gestores, colegas e servidores, essa parece ser a marca que acompanha sua trajetória.
