“Hip-hop nas escolas”, projeto alia educação e cultura de rua na semana do estudante

O evento acontece nos dias 09, 10 e 14, sendo apenas na segunda aberto ao público, na Praça da Juventude, no Maiobão.

Acontece hoje (9) a abertura do projeto “Hip-hop nas escolas”. Voltado para a divulgação da cultura hip-hop, o projeto alia educação, música, poesia e muito conhecimento ao ambiente escolar.

Com a aproximação da semana do estudante, a roda cultural Batalha dos Crias, um coletivo que já realiza atividades culturais na praça da juventude todas as quintas, decidiu em parceria com as gestões da escola Robson Martins e Domingos Vieira Filho, levar um pouco da cultura hip-hop e mostrar ela como alternativa para os jovens em sua jornada pelos desconhecidos caminhos da vida.

O evento conta com uma roda de conversa, onde o professor Preto Dicko, vai passar um pouco da sua trajetória e a importância do Hip Hop na sua formação.

Com uma programação diferenciada, o projeto tem início na escola Robson Martins e conta com palestra do professor universitário Edilson Silva Diniz, também conhecido como “Preto Dicko” no mundo do Hip Hop onde ele tem mais de 25 anos de trajetória, batalha de rima com os melhores Mc’s da ilha, poesia com o poeta de Paço do Lumiar André, o Thedekall e pocket show com Marco Gabriel, um dos maiores nomes da cena atual.

A poesia fica por conta de Thedekall, artista de Paço Do Lumiar que vem se destacando na poesia marginal.

O evento se extende até o dia 14 de agosto, onde haverá o encerramento na Praça da Juventude, além de premiação para os vencedores da batalha de rima, o evento conta também com palestra de Gil Leros, um dos maiores artistas do grafite no Maranhão, contando um pouco de sua trajetória e inspirando os jovens presentes.

Pocket show para encerrar com um dos maiores nomes da cena atual, Marco Gabriel.
Alex filósofo

O jornalista Alex Filósofo (DRT: 2255/MA), professor e apaixonado pela Filosofia, também é empreendedor, blogueiro e graduando em Marketing Digital. Além disso, se destaca como ativista social e cultural. Sua formação intelectual, influenciada pelos pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, resulta em uma crítica sempre desafiadora e esclarecedora.

Leave a Reply