Operação do Gaeco investiga desvio de verbas de emendas na Câmara de São Luís 

Operação realizada na manhã desta quinta-feira (10) investiga suspeita de desvio de dinheiro público por parte de vereadores da capital.

Os vereadores Edson Gaguinho (União Brasil), Aldir Júnior (PL), Umbelino Júnior (PSDB) e Francisco Chaguinhas (Podemos) além dos ex-vereadores Silvino Abreu e Ivaldo Rodrigues estão entre os alvos da ‘Operação Véu de Maquiavel‘, que investiga a suspeita de desvio de verbas de emendas parlamentares na Câmara dos Vereadores de São Luís.

Vereadores Edson Gaguinho (União), Aldir Júnior (PL), Umbelino Júnior (PSDB) e Francisco Chaguinhas (Pode) estão entre os alvos da Operação ‘Véu de Maquiavel’ em São Luís.

A operação que é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP-MA), estima que cerca de R$ 6 milhões em emendas parlamentares podem ter sido desviados por vereadores da Câmara Municipal de São Luís em um esquema que envolvia instituições sem fins lucrativos, em São Luís.

Além dos vereadores, servidores públicos e empresas são alvo da operação, em que estão sendo cumpridos 34 mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Especial Colegiada dos Crimes Organizados.

Segundo o Ministério Público, os investigados devem responder pelos crimes de lavagem de capitais, peculato e organização criminosa.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply