Inaugurada em São Luís a 1ª feira mulher da agricultura familiar


Na última terça-feira (26), São Luís sediou a abertura oficial da 1ª Feira Mulher da Agricultura Familiar, evento que visa destacar o protagonismo feminino e fortalecer a comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar. A cerimônia inaugural contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura Familiar do Maranhão, Bira do Pindaré, da secretária de Estado da Mulher do Maranhão (Semu), Abigail Cunha, do deputado estadual Júlio Mendonça e do gerente geral do São Luís Shopping, Washington Macário.


A Feira reuniu 14 empreendimentos da agricultura familiar, destacando produtos de mulheres empreendedoras de diversas regiões do Maranhão, incluindo indígenas, quebradeiras de coco babaçu, quilombolas, povos e comunidades tradicionais, e artesãs. O evento busca não apenas aumentar a visibilidade dessas mulheres, mas também oferecer oportunidades para o desenvolvimento de estratégias de vendas coletivas, garantindo maior autonomia na comercialização dos produtos.


Autoridades como o deputado Júlio Mendonça e a secretária da Mulher, Abigail Cunha, elogiaram a iniciativa e destacaram sua importância para o empreendedorismo feminino no campo e para a promoção da igualdade de gênero no setor agrícola. A programação do primeiro dia incluiu recitais de poesia, roda de conversa sobre os direitos das mulheres na sociedade rural, e apresentações culturais, evidenciando o talento feminino maranhense e reforçando o compromisso com a valorização das agricultoras familiares.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply