Segundo documento publicado pelo blog do Neto Cruz, o Juiz de Direito Titular da Comarca de Morros, Dr. Bruno Chaves de Oliveira, deferiu liminar suspendendo imediatamente os efeitos do Decreto Legislativo nº 07, que afastou a vereadora Eliene da Colônia de suas funções na Câmara Municipal. A decisão, que aguarda julgamento definitivo, impõe multa diária de R$ 1.000,00 à presidente da Câmara de Morros, Alzerina, em caso de descumprimento, limitada ao teto de R$ 100.000,00.
Eliene da Colônia foi afastada após lançar seu nome como candidata à prefeita do município, o que gerou controvérsia. Uma disputa de posse de terreno com o prefeito local também contribuiu para sua remoção, supostamente por ter chamado o prefeito de “mentiroso”. A cassação da vereadora ainda gera incertezas na população de Morros.
A decisão judicial de retorno imediato de Eliene da Colônia ao cargo traz alívio para seus apoiadores e levanta questões sobre a legalidade de seu afastamento. Ainda não está claro para os moradores de Morros o motivo exato por trás da cassação da vereadora, deixando espaço para especulações e debates sobre o episódio.