Famoso pelo temperamento explosivo e por seus discursos sempre alinhados as pautas conservadoras, o deputado Yglésio, escolheu o ministro da justiça Flávio dino para ser seu alvo e assim abocanhar uma parte do eleitorado bolsonarista maranhense.
Em seus vídeos virais o deputado ataca qualquer autoridade que seja alinhada as causas sociais, exemplo disso foi a recente investida do deputado contra a diretora do IEMA, Cricielle Muniz, defensora de pautas raciais e sociais que são pautas indigestas aos conservadores. O deputado subiu a tribuna em vídeo postado em suas redes para atacar a diretora da instituição por ações voltadas ao mês do orgulho LGBTQIA+, jogando assim para sua platéia que o aplaudi por conivência com os ideais opostos a inclusão.
Em seu mais recente e inusitado vídeo, o deputado ataca o ministro Dino, uma estratégia clara de evidenciar sua imagem nas redes, tendo em vista a aversão da massa de manobra bolsonarista que aplaudi qualquer um que se proponha a atacar Dino, Lula ou qualquer figura ligada ao PT.
Durante o vídeo em tom de comédia, o deputado chama o Ministro e ex governador do Maranhão de ditador e o compara a Sarney, patrono de uma oligarquia que durou mais de 40 anos no Maranhão. O vídeo foi veiculado no Instagram do deputado que ao final em tom lúdico bate um martelo, uma alusão a outra “famosinho” da direita, o governador Tarcísio de são Paulo, que viralizou em uma cena batendo um martelo feito um megalomaníaco na B3. Em tom de comédia o deputado da o veredito como se juiz fosse, “fake news! Você tem se tornado um especialista nisso Dino” enfatizou o deputado.
O vídeo tem sido sucesso entre os internautas e já gerou mais de quatro mil curtidas para o deputado queridinho dos amantes da boa polêmica. Dividindo opiniões pelos grupos de whatsapp pelas “brincadeiras” com o ministro da Justiça, Yglésio tem apoiadores que o elogiam e se juntam no linxamento virtual ao alvo preferido dos bolsonaristas, por outro lado há também aqueles que o chamam de “mendigo de likes” e atacam o parlamentar pela forma como ataca diariamente diversas autoridades.