No início da tarde deste domingo (12), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) apreendeu 208 kg de maconha, no município de Caxias, no leste do estado.
Dos 208 kg de droga, 143 kg eram do tipo comum de maconha e 66 kg de skunk, um tipo de maconha com alto teor de THC( substância encontrada na maconha, responsável principalmente pela “brisa”).
De acordo com a PC-MA, os tabletes da droga apreendida estavam sendo transportados em uma carreta bitrem, que foi abordada por policiais civis, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, por volta do meio-dia na BR-316, em Caxias.
Durante a abordagem, o motorista alegou que a carga seria levada para São Luís. O flagrante da apreensão foi registrado no Plantão da Policia Civil local e a investigação, conforme explicou o delegado-geral da Polícia Civil, Jair Paiva, será conduzida a partir de agora pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Caxias.
“Foi mais uma apreensão importante de drogas ilícitas, resultado do trabalho de investigação. Com base no depoimento do motorista, já sabemos o destino da carga. Vamos prosseguir com a investigação até a completa elucidação, que nos levará aos líderes”, informou.
Durante os últimos meses várias apreensões foram feitas tanto pela polícia civil quanto pela PRF a fim de diminuir a entrada de entorpecentes na ilha. As operações tem surtido efeito e como dizem na linguagem das ruas “secou geral” pra malucada.