Paço do Lumiar viveu nesta sexta-feira (12) mais um capítulo da novela épica protagonizada pela prefeita afastada Paula da Pindoba. Em uma sessão digna de roteiro de novela mexicana, a Câmara de Vereadores decidiu, por esmagadores 13 votos a 4, pela abertura não de uma, mas de duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) visando a cassação da já afastada pela justiça, Paula da Pindoba.
E olha que não faltou drama: de discursos inflamados a acusações que fariam corar qualquer político veterano, a manhã foi pura adrenalina.
Paula, que já enfrentava uma maré de azar após seu afastamento por suspeita de corrupção, viu seu destino político balançar ainda mais. A CPI é apenas mais uma peça do quebra-cabeça que pode culminar na queda definitiva da prefeita. Enquanto isso, a população acompanha de camarote, comendo pipoca, os desdobramentos dessa trama que, de tão surreal, só poderia ser verdade.
O placar da votação, 13 a 4, deixou claro que Paula da Pindoba não é exatamente a pessoa mais querida entre os vereadores. Resta saber se a CPI será o ponto final desta saga ou apenas o começo de uma nova temporada. O povo observa atento aos desdobramentos da CPI que promete botar um ponto final nas aspirações de retorno ao poder de Pindoba.