Programa Saúde na Escola promove saúde e educação na UEB Vereador José Vicente Pires Sampaio

Por Aline Freitas

Na semana passada, a UEB Vereador José Vicente Pires Sampaio recebeu com entusiasmo o Programa Saúde na Escola (PSE), que trouxe uma série de atividades essenciais para o bem-estar dos alunos. Entre as principais ações realizadas estiveram a aplicação de flúor, a escovação dental supervisionada e a atualização da caderneta vacinal.

Essas iniciativas não apenas visam prevenir doenças, mas também têm um impacto direto no desempenho acadêmico dos estudantes. Com uma saúde bucal fortalecida e as vacinas em dia, os alunos se sentem mais seguros e aptos a aproveitar ao máximo o ambiente escolar.

O sucesso do Programa Saúde na Escola na UEB Vereador José Vicente Pires Sampaio reflete o compromisso da comunidade escolar e dos profissionais de saúde em promover uma educação de qualidade aliada à promoção da saúde. Essa integração entre escola e serviços de saúde é fundamental para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes, preparando-os não apenas para um futuro acadêmico promissor, mas também para uma vida saudável e equilibrada.

Esse trabalho exemplar é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), e demonstra o compromisso conjunto com o bem-estar e o desenvolvimento da juventude local.

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply