Santa Inês: apontado como chefe de orcrim pelo MP-MA, Felipe dos pneus, é reconduzido ao cargo

A Justiça do Maranhão decidiu reconduzir ao cargo de prefeito de Santa Inês, Felipe Oliveira de Carvalho, conhecido como ‘Felipe dos Pneus’ (Republicanos).

O Prefeito havia sido afastado do cargo na terça-feira (30), após ter sido apontado como líder de uma organização investigada por fraudes em licitações, peculato, corrupção e lavagem de dinheiro.

A decisão da recondução do investigado ao cargo de Prefeito é da desembargadora Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, relatora da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, a mesma desembargadora que havia pedido o afastamento do Prefeito do cargo.

No documento, a desembargadora esclareceu que a medida foi feita para evitar que o prefeito pudesse atrapalhar as investigações.

A operação que resultou no afastamento do Prefeito, foi batizada de ‘Tríade’, e é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), teve como objetivo cumprir 19 mandados de busca e apreensão em Santa Inês, São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Pinheiro, Codó, Davinópolis, Governador Newton Belo e Teresina (PI).

Alex filósofo

Jornalista (DRT: 2255/MA) Professor e amante da Filosofia, Empresário, Blogueiro, graduando em Marketing Digital e Ativista Social e Cultural. Com uma formação intelectual lastreada no pensamentos de grandes nomes da filosofia e da política, a crítica é sempre desafiadora e esclarecedora..

Leave a Reply